sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ESCULTURAS DE BERNINI

Meus amigos e alunos sabem da minha paixão pela escultura, então vou começar uma série de postagens onde trarei expoentes da escultura em todos os tempos, vou começar pelo meu preferido é claro que para mim, que me desculpe Michelângelo, é o melhor de todos, pois o cara era fera, dava vida e movimento a um bloco de pedra extramente duro e onde qualquer erro estragaria um trabalho de anos.
Gian Lorenzo Bernini (Nápoles 1598 – Roma 1680), considerado o maior escultor do século XVII, começou sua vida artística com o pai, Pietro Bernini, um escultor de talento de Florença, ainda jovem foi trabalhar em Roma, onde conheceu e recebeu influencia da escultura grega e romana em mármore. Viveu o auge do barroco italiano onde esculpiu numerosas obras de arte presentes até hoje que podem ser apreciadas em Roma e no Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário